Arquitetura Foz: Evite erros no design da cozinha

Embora os brasileiros tenham estilos de vida diferentes, em uma boa parte do dia a cozinha é o espaço principal da casa, devido às atividades domésticas comum desse ambiente. Portanto, a arquitetura Foz oferece várias dicas para você não errar no design da cozinha. Confira!



Evite falta de iluminação

De fato, a iluminação é um dos grandes protagonistas esquecidos no design de nossas casas. Então, não cometa o erro de deixar a iluminação da cozinha para segundo plano. Saiba que esse espaço não deve ter pouca iluminação, porque nele usamos utensílios afiados e perigosos.

Portanto, considere uma boa iluminação geral para evitar sombras. O normal é reforçar na zona de preparação de alimentos, bem como na mesa, área que usamos para desfrutar de nosso café da manhã ou refeições.


Arquitetura Foz: não se esqueça de uma boa ventilação

Tanto o uso de um bom  exaustor quanto à boa ventilação natural devem ser essenciais em nossas cozinhas. Além disso, estude bem as alturas de colocação para desfrutar de uma cozinha mais limpa e agradável​.


Não esqueça o espaço de armazenamento 

Em nossas cozinhas, costumamos armazenar muitos utensílios e alimentos. E não apenas isso, mas frequentemente tudo relacionado à limpeza doméstica também está dentro da cozinha. Por isso precisamos de espaço de armazenamento facilmente acessível.

Embora muitas casas evitem esse espaço para obter um design mais "atraente", é possível realizar boas adaptações com a ajuda de arquitetura Foz. Dessa forma não se perde a elegância do ambiente.

Portanto, o ideal é  definir o espaço das cozinhas, bem como seu design, de acordo com suas necessidades, através de um bom planejamento.

saiba também por que projetar a casa da piscina.


Não ignore o espaço na bancada

Muitas vezes encontramos cozinhas que não possuem um comprimento adequado para a superfície de trabalho. Sem dúvida, todas as atividades que realizamos exigem uma bancada.

Por isso é conveniente adaptar essa necessidade à sua cozinha. Portanto, a dica de arquitetura Foz é usar ilhas ou desenvolver cozinhas em forma de L ou U.


Arquitetura Foz: a escolha da ilha certa

Esse é um elemento de design fantástico, mas colocar na cozinha uma ilha mal localizada pode ser uma escolha desastrosa. Se você não tiver uma cozinha de tamanho adequado, uma ilha poderá impedir o desenvolvimento de um bom triângulo de trabalho, entre geladeira, fogão e pia.

Além disso, pode haver uma capacidade de armazenamento menor. É importante determinar se a escolha de uma ilha no design de sua cozinha pode ou não ser uma decisão inteligente.

Confira também dicas para projetar uma varanda.


Não se esqueça de proteger as paredes da cozinha

Por razões estéticas ou orçamentárias, muitas vezes desistimos da proteção adequada das paredes verticais de nossas cozinhas, especialmente na área de pia.

Saiba que é necessário que as paredes sejam fáceis de limpar. Por isso evite acabamentos de alta porosidade para que não haja uma fácil absorção de vapores e gorduras que se espalham pela cozinha.

Conheça o Estúdio Luciana Zamecki.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo