Arquitetura em Foz do Iguaçu para espaço pequeno

Quem vive em um apartamento minúsculo sabe que morar em um espaço pequeno oferece um conjunto de desafios. Isso não significa que arquitetura em Foz do Iguaçu não possa projetar esses espaços.

Portanto, com um pouco de planejamento, mesmo os menores espaços podem se tornar ambientes funcionais e atraentes.

Então, se você está vivendo em um espaço apertado e não sabe por onde começar a realizar mudanças no ambiente, o melhor a fazer é contratar um arquiteto para desenvolver um projeto que atenda as suas necessidades.

Confira agora o que um arquiteto pode fazer em pequenos espaços.



Qual é sua ideia de arquitetura em Foz do Iguaçu?

Primeiramente, certifique-se de ser preciso quanto à função do espaço. Faça a si mesmo perguntas sobre como você usa a sala de estar, quarto e cozinha.

Por exemplo, você precisa colocar brinquedos infantis na sala para as crianças? É uma necessidade dividir esse cômodo? Uma mesa redonda seria mais adequada para a sua área de jantar?

Sem dúvida, fazer esses tipos de perguntas ajudará você a identificar as áreas mais problemáticas. Assim, poderá buscar soluções viáveis ​antes de começar a comprar móveis, o que acabará economizando tempo e dinheiro.

Saiba que a arquitetura em Foz do Iguaçu é diversificada, já que a região conta com profissionais criativos e altamente qualificados para atender a sua demanda.


Móveis e itens pequenos

Muitas vezes os consumidores acreditam que se o espaço é pequeno, o ideal é comprar móveis e itens menores. Mas isso não é indicado, sendo o oposto de um bom planejamento de espaço. Saiba que muitos itens pequenos criam apenas confusão visual.


Opte por iluminação elevada

Em espaços menores considere usar iluminações que pairam no ar como arandelas de parede na sala de estar ou de cabeceira no quarto, por exemplo. Apoiar-se demais na iluminação embutida tende a deixar o teto na escuridão, e isso faz com que qualquer espaço pareça menor.

Confira algumas dicas de iluminação.


Considere uma cor unificadora

Uma boa dica de arquitetura em Foz do Iguaçu é cobrir todas as paredes da sala de estar com uma cor apenas para torná-la maior. Considere usar uma tonalidade quente e suave para cobrir a maior parte da sala, incluindo o teto.

O destaque de uma cor unificadora aumenta o aconchego do espaço. Além disso, o uso dessa cor de parede pelo menos uma outra vez em seu espaço, seja em um tapete ou em uma pequena peça de destaque, tende a unir seu estilo.

Independentemente do seu estilo, o mais importante para decorar bem um espaço pequeno é investir em peças que possam ser usadas para mais de uma coisa.


Arquitetura em Foz do Iguaçu indica investir em móveis multifuncionais

Por fim, a maioria de nós concorda que o espaço pequeno requer certa flexibilidade e criatividade. No entanto, quando tudo é feito da forma adequada, se torna um ambiente digno de elogios. Às vezes, a dica de um profissional faz toda a diferença.

Conheça o Estúdio Luciana Zamecki.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo