Arquitetura de Restaurantes

Atualizado: 26 de jan.


Os restaurantes são ambientes ideais para as pessoas se conectarem, por isso deve estar de acordo com as necessidades estéticas e funcionais do cliente. As melhores dicas de arquitetura em São Paulo partem do seguinte ponto: escolher um tema para o seu restaurante, que una a comida e a experiência do cliente.

Embora componentes atraentes como um banheiro peculiar ou um mural legal sejam essenciais, a iluminação, o layout e o arranjo são características importantes do design do local.

De fato, um bom restaurante não deve desviar o foco do cliente para outra coisa que não seja a comida. No entanto, deve contribuir para tornar o momento agradável. Confira agora algumas dicas de arquitetura em Foz para restaurantes.


Prateleiras minimalistas

Manter as prateleiras visíveis ao mínimo adiciona estilo e funcionalidade ao restaurante. Embora as prateleiras sejam importantes para os funcionários, na área de refeições devem fornecer um elemento criativo e decorativo.

Entretanto, não empilhe as prateleiras ou coloque-as muito perto das mesas, pois os convidados acharão a decoração incomoda durante a refeição.


Plantas naturais

As plantas são sempre uma ótima maneira de adicionar vida e cor a um ambiente interno, seja em sua casa, escritório ou restaurante. No caso do seu restaurante, você pode criar uma experiência única para seus clientes, inserindo plantas no local.

Outra maneira de manter o ambiente fresco e vibrante é substituir plantas existentes e variar os tipos exibidos. Sem dúvida, as plantas ficarão melhores se forem bem cuidadas e perfeitamente aparadas.

No entanto, em relação aos alimentos é importante garantir que não haja folhas caídas ou pedaços de plantas espalhados sobre as mesas, cadeiras ou no chão. Dessa forma será possível manter a higiene do local.

Algumas sugestões são: Orquídea, Cróton e Palmeira Areca para o interior do restaurante.


Arquitetura em São Paulo indica o uso de arte no local

Alimentação, bate papo e obras de arte tem tudo a ver com um restaurante, tornando esse ambiente ainda mais agradável. O que acha de expor um quadro de algum artista para adicionar profundidade e cor às suas paredes?


Luminárias inspiradoras

A iluminação é a coisa mais importante no design de restaurantes. Existem centenas de tipos de luzes disponíveis para uso comercial, cada uma criando uma atmosfera diferente. Sem dúvida, a iluminação é a base da experiência do cliente em seu restaurante.

Então, como você quer que seus clientes se sintam? A iluminação pode ser usada para destacar espaços, chamar a atenção para os detalhes e criar cantos aconchegantes.

Confira algumas dicas de Arquitetura em Foz no que se refere a iluminação de ambientes.


Opções para assentos

Certamente, o assento é um componente de design que requer alguma experimentação. Saber qual arranjo funcionará melhor em seu espaço dependerá da experiência que você deseja criar para seus clientes.

Então, se você deseja ampliar o assento, o espaço entre as mesas será afetado. Assim como na iluminação, você pode escolher diferentes tipos de cadeiras para criar vibrações únicas.

Por fim, qualquer que seja a sua escolha, é necessário garantir que os assentos sejam confortáveis, convenientes e funcionais.


Coloque em prática as dicas de arquitetura de restaurante em São Paulo

Os restaurantes são um ótimo local para atrair pessoas que se interessam por arte e criatividade, além de uma boa comida. Assim, enquanto se alimentam, desfrutam de um ambiente agradável, aconchegante e confortável.

Lembre-se, arquitetura em Foz sugere começar a projetar seu restaurante a partir de um tema. Escolha o que melhor se adapta às suas intenções, necessidades e orçamento.

Conheça o Estúdio Luciana Zamecki.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo