Arquitetura Cascavel: Dicas para o design da varanda

Muitas pessoas que vivem nas cidades têm como único espaço ao ar livre a varanda. Saiba que você pode decorá-la ou projetá-la de maneira prática e moderna com a ajuda de profissionais de arquitetura Cascavel.

Então, se você seguir as dicas a seguir, poderá facilmente ter um espaço perfeito para passar momentos agradáveis.



Pense no uso que a varanda terá

As varandas tradicionais e modernas são excelentes lugares para almoçar ou jantar. Aliás, você é o tipo de pessoa que gosta de realizar refeições em um ambiente fresco? Ou você gosta de receber amigos ou familiares na sua varanda?

Nesse caso, você deve levar em consideração o número de assentos necessários. Além disso, você pensa também em exercitar-se ou apenas relaxar na varanda? Todas essas perguntas devem ser respondidas se você deseja projetar uma varanda funcional e útil.

Saiba também como projetar a casa da piscina.


Consulte um profissional de arquitetura Cascavel

Você não deseja sobrecarregar sua varanda, certo? De fato, isso pode causar danos à sua estrutura e, consequentemente, reparos dispendiosos.

Então, se você estiver pensando em colocar itens pesados, consulte um profissional de arquitetura Cascavel. Caso você saiba o peso limite, nunca o exceda.


Planeje o espaço

Conhecendo o espaço corretamente, você poderá planejar com calma o projeto da sua varanda. Lembre-se de que pequenos espaços podem ser usados ​​como se fossem grandes, sempre que você planejar cuidadosamente a organização dos objetos.

Por exemplo, verifique se sua varanda não está cheia de itens grandes, como uma churrasqueira que pode ser perigosa se estiver muito perto de móveis que geram combustão.

Você também precisa conhecer as medidas dos objetos que está pensando em comprar e depois definir quais lugares eles ocuparão.


Decida o estilo que você deseja

O mais comum nas casas modernas é usar moveis de estética minimalista. Se você tem espaço suficiente, por que não pendurar redes ou almofadas?

De acordo com profissionais de arquitetura Cascavel, a coisa mais importante em projetar um espaço exterior de pequenas dimensões é pensar como isso pode ficar o mais confortável possível.

Que tipo de mesas e cadeiras escolher e como organizá-las? Certamente, o melhor é optar por dobrar mesas e cadeiras.

Assim, quando não estiverem sendo usados, podem ser armazenados de maneira conveniente. Da mesma forma, é precisa garantir que as cadeiras se encaixem perfeitamente nas mesas.


Profissionais de arquitetura Cascavel indicam os melhores materiais

Em relação aos móveis, os materiais macios e acolchoados são os mais adequados se você deseja relaxar neles.

Os móveis de vime com uma tampa removível são perfeitos porque são fáceis de transportar e acomodar.

Se você mora em um lugar onde há muita chuva no inverno, é melhor escolher materiais à prova d'água.


Varanda com plantas

O que acha de acrescentar vasos de plantas? Em geral, morar em uma cidade significa trabalhar durante o dia. Então, se você deseja ter plantas, o melhor é que sejam simples e pequenas.

Vasos contendo ervas são uma boa ideia, pois não apenas contribuem para um ambiente natural e relaxante, mas você também pode aproveitá-las na cozinha para temperar alimentos.

Em locais com pouca iluminação natural, as samambaias são a melhor opção porque são muito resistentes. Mas, afinal, tudo vai depender do clima da cidade onde você mora. Por isso é sempre indicado pedir conselhos a um arquiteto experiente.

Conheça o Estúdio Luciana Zamecki.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo