Arquitetos para casa da piscina

Atualizado: 12 de fev.

Está pensando em ter uma área de piscina em sua residência? Saiba que os arquitetos Foz pode ajudar a projetar uma incrível casa da piscina. Estamos falando em casa porque, com uma piscina, vêm toalhas, chuveiro, roupas de banho, brinquedos e a necessidade de mais armazenamento.

Então, qual é a solução? Uma casa com piscina! Confira neste artigo algumas dicas para criar esse espaço divertido e funcional.



Móveis de exterior

Embora muitos pensem que os móveis de interior também podem ser usados em áreas externas, isso não é verdade. Ao escolher móveis, é aconselhável utilizar móveis de exterior.

Isso porque foram projetados para secar mais rapidamente que os móveis comuns. Além disso, tendem a ser mais leves, permitindo que você reorganize de acordo com suas necessidades.

A dica de arquitetos Foz é investir em peças polivalentes, como um grande sofá-cama, para relaxar e tirar uma soneca ao sol, e uma mesa de café grande, ideal para refeições no pátio.

Você também pode acrescentar uma churrasqueira nesse espaço. Além disso, uma pia com armários para material de limpeza não pode faltar para manter tudo limpo depois de uma confraternização com os amigos.


Arquitetos Foz: portas de vidro

Crie uma transição perfeita da área da piscina para a casa da piscina usando portas de vidro, como portas deslizantes ou dobráveis.

Além disso, com a possível entrada de insetos durante os meses de verão, é importante levar em consideração as telas ao planejar o fluxo e a acessibilidade de sua casa na piscina.

Também é possível instalar um chuveiro externo para permitir que os hóspedes se banhem antes e depois de entrar na piscina.

Além disso, ter uma pequena cozinha na casa da piscina será útil para a preparação de alimentos. Então, considere usar um frigobar para armazenar bebidas e lanches refrescantes.


Design da casa da piscina

É importante refletir a estética da casa principal no design da casa da piscina, para que a construção seja complementar e não invasiva.

O paisagismo também é fundamental. O ideal é construir a casa da piscina em relação à piscina e ao paisagismo adjacente.

Então, ao instalar uma piscina, os proprietários normalmente colocam uma cerca para delimitar a área.

Ao planejar instalar uma piscina em seu quintal, não se esqueça de consultar um arquitetos Foz para obter todas as informações necessárias.

Saiba também como projetar uma varanda.


Dicas finais de arquitetos Foz 

Por fim, ter em casa uma piscina é o sonho de muitas pessoas que vivem em regiões quentes. Por isso, o mercado oferece piscina de vinil e de fibra que tem melhor custo e tornam a construção mais barata. Portanto, analise o espaço que você tem disponível para a construção de uma casa da piscina.

Afinal, como citamos, há alguns móveis necessários para compor esse espaço de forma harmônica. De maneira que ofereça um design atraente, garantindo comodidade e conforto para você contemplar o sol.

Conheça o Estúdio Luciana Zamecki.

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo