Arquitetos em Foz do Iguaçu: dicas de iluminação

A luz é um elemento fundamental em qualquer espaço e, claro, também em sua casa. Por isso, queremos compartilhar com você algumas ideias para obter mais iluminação em seu lar. Assim você poderá criar diferentes ambientes e sensações com a ajuda de arquitetos em Foz do Iguaçu.

Além das lâmpadas tradicionais, existem elementos que permitem criar ambientes com intencionalidade. Por exemplo: velas, cortinas ou espelhos iluminados que criam a percepção de espaço.

Dica de arquitetos em Foz do Iguaçu: o que acha de um espelho grande? Isso ajudará você a refletir a luz para irradiá-la em todo o espaço! 



Arquitetos em Foz do Iguaçu indicam luzes conforme suas necessidades

De acordo com o local da casa, a luz varia, no caso dos corredores, estes devem estar bem iluminados. Outro caso é a luz para os espaços de leitura ou estudo, que não serão as mesmas exigidas para um lugar como a cozinha.

Isso porque nesse local de alimentação você precisará gerar uma sensação de clareza pelas atividades realizadas lá.

Além disso, os pisos claros ajudam a criar maior luminosidade. Em termos gerais, esses tons transmitem uma sensação de espaços mais amplos.


Luz decorativa ou indireta

Arquitetos em Foz do Iguaçu sugerem várias possibilidades de integração com os espaços. Da mesma forma, você pode criar efeitos de luz ou até mesmo reinventar os existentes.

A luz é tão importante que o excesso pode causar problemas de saúde, como dores de cabeça ou dificuldade em adormecer.

Uma luz focal pode ser muito útil para o seu lugar favorito. Sem dúvida, o recurso de luz marca os espaços expandindo-os ou até mesmo fazendo-os parecer menores. Com mais ou menos luz, você pode ocultar os possíveis defeitos ou destacar atributos de sua casa.

Dessa forma consegue chamar a atenção para um objeto ou canto. Por exemplo, é o caso de uma obra de arte ou pintura na qual você deseja focar todos os olhos.

A dica de arquitetos em Foz do Iguaçu é usar uma imagem bonita para ser destacada com iluminação LED!


Banheiro e quarto

Outro lugar fundamental em sua casa é o banheiro, que precisa de muita luz. Portanto, evite as sombras, você pode iluminar os dois lados do espelho. Imagine-se aplicando mal a maquiagem. Então, um espelho com luzes no alto permitirá iluminar melhor o rosto.

Para criar ambientes silenciosos nos quartos, evite luzes de teto que perturbem o adormecer na cama. De fato, as lâmpadas nas mesas de cabeceira e luminárias são muito úteis.

Saiba também como combinar cores em sua casa.


Luz natural

Certamente, a luz que entra pelas janelas dará uma sensação de vida à sua casa. A luz é um elemento que permite moldar o humor. Se faltar energia em sua casa, tente abrir ou fechar a cortina completamente para ver como poderá ir do dia para a noite, com um simples movimento.


Arquitetos em Foz do Iguaçu indicam iluminação LED

Por fim, como elemento decorativo, hoje, as luzes servem para muito mais do que evitar a escuridão, já que é possível fazer transformações para criar ambientes, destacar móveis ou detalhes nos cômodos.

O uso de uma luz LED oferece vantagens, não apenas para a economia de energia, mas também para os componentes químicos que a formam, que não são uma fonte de calor, como as lâmpadas tradicionais.

Graças à luz LED, as lâmpadas deixaram de ser um objeto simples, para ser um elemento importante na decoração da casa.

Conheça o Estúdio Luciana Zamecki.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo