Arquiteto em Foz: como combinar cores em casa

Imagine sua casa como uma grande tela em que você é o artista e precisa escolher as cores certas. No entanto, você não é um especialista no assunto, por isso sabe que será difícil realizar essa tarefa sozinho. O que acha de buscar ajuda de um arquiteto em Foz?

Certamente, um profissional da área poderá ajudar você a garantir que seus espaços tenham a força, a suavidade ou a emoção que você deseja. Também é importante decorar o espaço escolhido para passar horas relaxantes lá.

Então, tente cercar-se de objetos que você considere agradáveis ​​e que não sejam pesados ​​à vista ou que carreguem muito o ambiente.

Agora, confira dicas de arquiteto em Foz para combinar adequadamente as cores em sua casa.




O significado das cores

Então, considerando que as cores têm um significado, convidamos você a levar a sério esse papel de artista. Dessa forma poderá escolher o melhor tom para as paredes da sua casa ou escritório. Assim, o ambiente escolhido encherá você de imensa satisfação e alegria.

Lembre-se de que todos os cantos da sua casa comunicam algo sobre aqueles que a habitam. Por isso a importância de dedicar tempo e energia suficiente para criar espaços cheios de cores, nos quais você pode imprimir seu carimbo pessoal.

Além disso, usar um estilo que pode ser moderno, clássico, alternativo ou minimalista. De acordo com seus gostos pessoais e necessidades um arquiteto em Foz pode ajudá-lo.


Alguns conselhos de Arquiteto em Foz

Para criar a sensação de luminosidade e espaço em sua casa, nossa recomendação é mudar para branco.

Sem dúvida, essa cor, como nenhuma outra, simboliza clareza, luz e limpeza. Além disso, pode ser um bom aliado para aproveitar ao máximo os espaços.

Para criar um efeito de espaço em seus quartos ou outros cômodos, também é possível combinar tons frios, como azuis, violetas ou verde também.

Seja qual for sua opção, o que você deve ter em mente é que sempre haverá um arquiteto em Foz especializado que terá prazer em ajudá-lo.

Confira algumas dicas de iluminação.


Mãos à obra!

Você já decidiu por onde começará a renovação das cores em sua casa? Bem, ao iniciar seu projeto, lembre-se de que ele deve ter uma característica fundamental: harmonia!

Um valor que se aplica aos tons das paredes e a todos os elementos decorativos, como almofadas ou cortinas. Então, se nos referirmos à teoria da cor, as chamadas cores opostas se aplicam bem à decoração de interiores.

Você pode considerar combinações vermelho-verde, azul-laranja e amarelo-violeta. Uma boa sugestão seria criar esses contrastes, dando uma sombra mais clara às paredes. Isso permitiria criar a sensação de espaço.


Arquiteto em Foz: alguns truques

Ao aplicar um tom suave em um espaço pequeno, ele parecerá muito mais amplo, ganhando luminosidade. Por outro lado, tons escuros, funcionam em salas grandes, escritórios ou salas de jantar, tornando esses espaços mais quentes.

Como alternativa de inovação, a dica é criar ambientes diferentes separando visualmente os espaços. Isso você pode conseguir pintando as áreas funcionais em cores diferentes. Você também pode brincar com as combinações de móveis e acessórios.

Conheça o Estúdio de Arquitetura Luciana Zamecki.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo